Facchini

Tudo pronto para o II Rally das Serras

Competição, valida pelos Brasileiros de Cross Country da CBA e CBM, reunirá alguns dos melhores do país.
A segunda edição do Rally das Serras começa oficialmente nesta sexta-feira, dia 12, com a abertura do Parque de Apoio no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim, na Serra Catarinense. Alguns dos principais nomes do rali cross country nacional nas categorias Carros, Caminhões, Motos e Quadriciclos estarão participando do evento, até o dia 15 de novembro, enfrentando as trilhas da região. Serão cerca de 270 quilômetros de percurso, que colocará em teste a habilidade de pilotos e navegadores. 
A programação oficial continua no sábado, quando serão realizadas as vistorias de motos e quadris, além da Largada Promocional de ambas no Centro da cidade. As provas começam no domingo, dia 13, com motos e quadris a partir das 10h, na Coxilha Rica. O dia também será das vistorias de carros e caminhões, briefing para todas as categorias, Largada Promocional (18h) e Prólogo Noturno (20h30) para todas as categorias. 
Na segunda-feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, será a largada simultânea de todas as categorias às 9h, no Parque Nacional de Maçã. Um pouco mais tarde, às 10h, começam as especiais, sendo que motos e quadris largarão em Lava Tudo, enquanto carros e caminhões sairão de Coxilha Rica. A cerimônia de premiação está prevista para as 13h30, também no Parque Nacional da Maçã. 
O II Rally das Serras terá 270 quilômetros de percurso, e passará pela região de Coxilha Rica, que engloba as cidades de São Joaquim, Painel, Lages e Vacaria, com uma diversidade enorme de terrenos e desafios, como acontece no Deserto do Jalapão, no estado de Tocantins. O trecho foi assim dividido: 50 km de deslocamento até a especial, 188 de trechos cronometrados, e 32 km de radar. Haverá ainda um abastecimento para todos no quilômetro 100 da especial, no vilarejo de Bentinho. A base será montada no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim, que já se prepara para receber o II Rally das Serras.
A segurança é um dos fortes da competição. O desenho da prova já favorece, pois estará a cerca de 30 quilômetros do asfalto. Isso possibilitará, caso seja necessário, o pronto atendimento aos pilotos e navegadores em qualquer situação. Além disso, todos utilizarão o sistema de localização Spot, o mesmo usado no Dakar e no Rally dos Sertões, que poderão ser acionados em caso de qualquer momento. A organização contará com 150 pessoas em seu staff, distribuídas pelas mais diversas funções, e a prova terá à disposição um grande esquema de ambulâncias em todas as cidades que fazem parte do percurso e uma UTI em São Joaquim. 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA