Foi aprovado na sessão ordinária de ontem (03), na Câmara Municipal, o projeto de lei de autoria do Executivo, sobre Código de Posturas do Município. Dentre as modificações, os vereadores aprovaram que, a partir da publicação da lei, caminhões que fazem embarque e desembarque na cidade, terão de seguir um novo horário. A permissão para o serviço será entre 20h e 6h.
De acordo com secretário de Trânsito, Ricardo Sarmento, a modificação no horário de carga e descarga foi solicitada pelo vice-prefeito Paulo Mesquita (PR) cujo principal objetivo é desafogar o trânsito na área central da cidade. Conforme exemplificou, os problemas decorrentes deste tipo de serviço ocorrem principalmente nas ruas Vigário Silva e Cel. Manoel Borges.
Na votação, somente o vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) votou contrário a lei. O projeto também suprimiu a exigência da capacidade do caminhão de 4 toneladas. A partir de agora, a capacidade ficou genérica. Uma emenda foi acostada e aprovada no projeto, que determina que a legislação entre em vigor a partir da publicação no Porta-Voz.
Outra regulamentação que estava no projeto foi sobre a poda da árvore e da vegetação de porte arbóreo, alegando que o proprietário do imóvel é obrigado a promover a retirada do toco remanescente da árvore e raízes expostas na superfície, localizados no passeio defronte ao imóvel. Vários vereadores acostaram emendas ao artigo, entretanto, ao final, o vereador líder do prefeito, Cleber Humberto Ramos, suprimiu o artigo, isto é retirando a determinação do projeto.
FONTE: Jornal de Uberaba