Facchini

País absorve 44 mil caminhões Mercedes

Os consumidores brasileiros deverão absorver mais de 44 mil caminhões da Mercedes-Benz neste ano, fato que elevará as vendas em 45%. Segundo Jürgen Ziegler, presidente da montadora, este resultado confirma a posição do País como o melhor mercado para a Daimler Trucks no mundo.
A admiração pelos modelos se revela nas porcentagens de crescimento neste ano. De acordo com a companhia,houve evolução nas vendas em todos os segmentos de caminhão, com destaque para o crescimento de 73% em relação ao ano passado entre os pesados, e com 43% nos semipesados.
Entre os setores que puxaram as vendas de caminhões pesados neste ano estão agronegócios, mineração, construção civil e grandes obras de infraestrutura. Segundo om executivo, tal cenário deverá se repetir em 2011.
Este também será o caso das atividades econômicas que demandam caminhões semipesados, como a maior distribuição de carga pelo setor atacadista, motivada por aumento no consumo do comércio varejista, e o transporte de bebidas.
"Maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, a Mercedes-Benz do Brasil está preparada para acompanhar o ritmo ainda aquecido da economia, atendendo à elevada demanda dos clientes", diz Ziegler. "Nesse sentido, aumentamos a capacidade de produção da fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo, e estamos expandindo a produção de caminhões para a planta de Juiz de Fora, em Minas Gerais".

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA