Uma carreta carregando equipamentos para indústrias de bens de capital ligadas ao setor do biodiesel desviou o trânsito na Rodovia do Contorno no início da tarde de ontem.
A dimensão da carga (6 metros de altura por 7,30 metros de largura) excedeu o limite máximo de dois viadutos, obrigando o motorista sair da estrada e dirigir por vias na região do campus universitário.
A CPFL acompanhou a ação para evitar acidentes com a rede elétrica. A escolta foi feita por viaturas da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
O GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania) também auxiliou a ação durante o trajeto pelo perímetro urbano da cidade.
“Partimos de Ourinhos no dia 20 e estávamos estacionados até hoje, quando recebemos a permissão de prosseguir a viagem. É preciso ter paciência e cuidado. A velocidade máxima que alcanço é de 30 km/h”, disse o motorista do veículo, Paulo Guerra, 46.
A carreta segue para Nova Mutum, no Mato Grosso, e deve percorrer um total de mais de 1,6 mil quilômetros na viagem.
Apenas o equipamento pesa mais de 30 toneladas e não há data para a chegada do material ao destino, segundo o motorista.
Todo trajeto e as dificuldades do transporte do equipamento pode ser acompanhado através do blog do motorista, que faz atualizações diárias sobre a viagem.
FONTE: Jornal Diário