Facchini

Mercedes-Benz apoia vítimas das fortes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro

Na tarde de ontem, terça-feira, 18 de janeiro, cinco caminhões (quatro modelos Atego e um Accelo) da Mercedes-Benz do Brasil deixaram a unidade de São Bernardo do Campo, da fabricante de veículos comerciais, com destino a cidades da Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. Carregados de donativos para as vítimas das enchentes e desmoronamentos, os caminhões permanecerão no Rio de Janeiro, onde serão cedidos para uso pelo Corpo de Bombeiros, pelas equipes de socorro e pela Defesa Civil no apoio às vítimas das cidades devastadas pelas chuvas, na última semana.

Nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, os caminhões realizarão coleta e entrega de mantimentos e suprimentos aos desabrigados. Além dos veículos, a Mercedes-Benz está disponibilizando motoristas e arcará com todos os custos relacionados a esta operação, como combustível, pedágios, etc.
O Atego 1725 com tração 4x4, vencedor de diversas competições fora de estrada, cederá sua força e robustez a esta importante questão social e estará auxiliando o Corpo de Bombeiros em suas necessidades de transporte.
Os demais caminhões Atego, juntamente com o Accelo 915 C, equipados com baú, já deixaram a cidade de São Paulo, nesta terça-feira, carregados com donativos, que foram arrecadados e organizados pela Defesa Civil da cidade de São Paulo e pela Cruz Vermelha local. Além disso, a Empresa transportará, a partir de quinta-feira, os donativos deixados nos postos oficiais de coleta de Juiz de Fora, em Minas Gerais, cidade onde a Mercedes-Benz também tem operações industriais.
"Diante do cenário de catastrofe, nós da Mercedes-Benz do Brasil prontamente procuramos compartilhar o que temos de melhor: os veículos de nossa marca e nosso espírito solidário", ressalta Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.
Com esse gesto, diante do trágico acontecimento que se abateu sobre a população fluminense, a Empresa materializa sua política de responsabilidade social. "Por meio dos caminhões Mercedes-Benz enviados aos locais da tragédia, esperamos oferecer nossa contribuição para minimizar as dificuldades que os moradores afetados pelas enchentes e pelos deslizamentos da Região Serrana do Rio de Janeiro estão enfrentando", afirma Ziegler.
Concessionários e Banco Mercedes-Benz também se mobilizam em ajudarA concessionária Mardisa Veículos deu uma pausa nas vendas de caminhões Mercedes-Benz, na última sexta-feira para efetuar outro tipo de negociação. A equipe comercial teve como missão mobilizar esforços junto a seus clientes, por meio da venda de kits compostos por colchões, galões de água, leite em pó, itens de higiene pessoal, entre outros. Muitas adesões já foram confirmadas e o primeiro lote de materiais de emergência foi entregue no domingo, 16 de janeiro.
O Banco Mercedes-Benz é outro importante parceiro nessa campanha. A instituição e seus colaboradores participam doando cestas básicas, roupas e outros itens. Tudo será transportado pelos caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
Caminhões Mercedes-Benz garantem agilidade na entrega de mercadoriasA configuração robusta e a elevada capacidade de carga dos caminhões Atego e Accelo proporcionam rapidez no transporte de mercadoria. Implementados com baú, os veículos enviados à Região Serrana do Rio de Janeiro são ideais para o transporte de alimentos e de demais suprimentos básicos, como colchôes, roupas, medicamentos, itens de higiene pessoal e, principalmente, água potável.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA