Facchini

Paranaguá recebe reatores da Petrobras

Na sexta-feira, 14, o Porto de Paranaguá realizou uma operação especial para desembarcar dois reatores que serão utilizados na Unidade de Hidrotratamento de Diesel da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária. Os dois equipamentos pesam, juntos, aproximadamente 570 toneladas e possuem 4,4 metros de diâmetro por 13,5 metros de altura.
As peças, de fabricação indiana, foram desembarcadas com ajuda dos guindastes de bordo do navio BBC Switzerland. De acordo com o chefe de operações do complexo paranaense, Luiz Teixeira da Silva Junior, o desembarque da peça ocorreu sem complicações.
As peças permanecem no pátio do porto sobre suportes de sustentação conhecidos como “pata de elefante”. O deslocamento até a Refinaria, em Araucária, está previsto para acontecer na primeira quinzena de fevereiro e será feito em duas etapas, sendo transportado um reator por vez. Cada transporte levará aproximadamente 15 dias.
Além dos dois reatores, estão previstos outros três equipamento para compor a Unidade de Hidrotratamento. De acordo com Francisco Fernandes Filho, gerente de empreendimentos da Repar, outros dois reatores devem chegar ao Porto de Paranaguá no final de fevereiro e o terceiro e último chegará na seqüência.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA