A Estrada de Mauá, muito usada no turismo do município fluminense de Resende e interditada desde o fim de dezembro devido à queda de barreiras pelas chuvas, está liberada desde a semana passada para carros pequenos e ônibus. Os caminhões, no entanto, continuam trafegando pela estrada da Vargem Grande. A liberação foi uma decisão do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ).
O diretor da Defesa Civil, coronel Marco Resende, disse que a possibilidade de uma nova interdição da estrada ainda não está descartada. "Tudo vai depender do tempo. Se a chuva provocar novos deslizamentos de terra ou queda de barreiras, certamente haverá a necessidade de interdição por medida de segurança. Hoje, optamos pela liberação, mas estamos realizando um monitoramento do local", disse Marco Resende.
A Defesa Civil informa que o tráfego na estrada da Vargem Grande, que durante a interdição da estrada de Mauá foi a alternativa principal dos motoristas com destino à região, é feito normalmente. Marco Resende, no entanto, informou que os motoristas devem redobrar a prudência na direção.
FONTE: Terra