A transportadora gaúcha Cavol adquiriu uma nova frota de caminhões Iveco. Seis Iveco Tector, modelo 240E25 6×2, foram comprados pela empresa para serem usados no transporte de colheitadeiras, tratores, empilhadeiras, retroescavadeiras, mini escavadeiras e motoniveladoras e outros produtos da linha agrícola e industrial e cargas diversas em carretas abertas. Entre elas, o transporte de contêiner com carga frigorificada.
“Os caminhões Iveco estão em um nível superior aos concorrentes seja em conforto, robustez, estética e custo benefício. O desempenho dos Iveco Tector é muito bom, estamos recebendo elogios por parte dos motoristas. Já percebemos que é um caminhão econômico e que não gosta de oficina”, conta Roberto Cavol, diretor da Transportes Cavol.
Os veículos Iveco Tector da Cavol possuem quarto eixo com carroceria de 11 metros e das seis unidades, duas são implementadas como Munck. Um caminhão Munck é dotado de um equipamento hidráulico utilizado para carregamento, descarregamento, transporte e movimentação de máquinas e de peças pesadas. As outras unidades são utilizadas na aplicação prancha e também como carreta. Os caminhões possuem implementos específicos destinados ao transporte nas aplicações carga seca e carga excedente.
Por transportarem cargas excedentes de peso, os Iveco Tector da Cavol rodam com limite de velocidade e restrição de horários em diversas cidades. “Eles rodam cerca de 7 mil km por mês em vias pavimentadas”, diz o presidente.
De acordo com Roberto Cavol, a transportadora possui uma frota de 87 veículos. “Desse total, 35 dos caminhões são Iveco e queremos em três anos ter uma frota 100% Iveco. A padronização da frota traz muitos benefícios”, explica.
FONTE: Iveco Brasil