Um serviço de manutenção do pavimento na BR-040 causa interdição de uma faixa em Duque de Caxias, entre os kms 122 e 121, na pista do sentido Petrópolis. Para quem segue em direção ao Rio de Janeiro, há retenção de três quilômetros no acesso à Avenida Brasil, a partir do km 122, devido ao grande volume de veículos trafegando no trecho.
A Concer lembra que a BR-040 ficará temporariamente fechada em Itaipava, distrito de Petrópolis, entre a noite desta segunda-feira e madrugada de terça, em trecho do km 62,9. A interdição das pistas em ambos os sentidos (Rio de Janeiro e Juiz de Fora) vai possibilitar a instalação das lajes de uma passarela em frente à Feirinha de Itaipava. As pistas serão fechadas a partir das 23h. No período definido para a interdição, esse trecho da BR-040 registra, em geral, um movimento reduzido de veículos.
Durante a interdição, o motorista que estiver na Serra de Petrópolis seguindo em direção a outras regiões de Itaipava ou ainda para Areal, Três Rios, Levy Gasparian ou Juiz de Fora deverá acessar Petrópolis (pelas entradas do Quitandinha, km 82, ou Bingen, km 80), tomar a Estrada União e Indústria e retornar à BR-040 pelo Trevo de Bonsucesso, em Itaipava.
Para quem segue em direção ao Rio de Janeiro, a Concer vai organizar a passagem do tráfego por uma via secundária, situada no acesso à Feirinha de Itaipava, com saída direta para a rodovia. O trecho sob interdição estará sinalizado. A nova passarela é uma das seis em construção na BR-040 entre Duque de Caxias e Petrópolis.
FONTE: Jornal do Brasil