Facchini

23ª Gincana do Caminhoneiro começará em Ananindeua (PA)

A 23ª Gincana do Caminhoneiro tem início no dia 18 de março na cidade de Ananindeua, no Pará. Evento itinerante ficará no município até de 20/3, no Posto Pará Vip — às margens do km 8 da BR-316.
Estima-se que 800 profissionais da estrada de todo o País participem da primeira etapa da competição. E para fazer parte, o motorista deverá apresentar CNH categoria “C”, “D” ou “E” e fazer sua inscrição.
Já inscrito, o competidor fará a prova do slalom, que consiste em percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles, para alcançar um tempo classificatório imposto pela organização.
Ao atingir a meta, o caminhoneiro pré-classificado vai para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade.

Durante toda a performance do motorista, uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo estarão acompanhando a prova.  E com a ajuda de foto-célula, registrarão os tempos dos participantes e indicarão os três melhores da etapa.
Os três melhores tempos estão automaticamente classificados para a grande final do evento, marcada para acontecer em novembro, na cidade de Uberlândia (MG). Na ocasião, 18 caminhoneiros finalistas disputarão o prêmio máximo da Gincana: um caminhão VW Constellation 24.250.
Além das provas, também terá no Posto Pará Vip palestras ministradas pelo engenheiro João Roberto Valdívia, que falará sobre os principais elementos que podem ajudar a reduzir custos operacionais do dia-a-dia do transportador.
Além disso, o engenheiro Edson Latorre informará os caminhoneiros sobre  a legislação que entra em vigor em 2012, relacionada à tecnologia Euro V.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA