A BR-174 (Manaus a Boa Vista - RR) volta a dar problemas. Por volta das 7h da manhã deste sábado (26), um bueiro localizado no KM 158 arrebentou e fez uma vala, interditando a rodovia nas duas pistas.
Onze comunidades de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), situadas depois da entrada da sede do município, ficaram isoladas. Até as 10 horas de ontem, cerca de 80 carretas vindas de Boa Vista já se enfileiravam do lado de lá e outras 20 do lado de Figueiredo, segundo o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Presidente Figueiredo, Ozeias da Silva.
“Há seis anos esse bueiro vem afundando e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) só coloca concreto. Sexta-feira passou a noite toda chovendo, o igarapé subiu e o bueiro não aguentou”.
A Assessoria da Polícia Rodoviária informou que deslocou uma equipe para o local, assim como a Delta para verificar a situação, mas a vala seria no KM 155. No último mês, a pista chegou a ser interditada no KM 86, onde o asfalto cedeu, e no KM 123, onde uma cratera se abriu. Ambos estão liberados.
FONTE: A Crítica