Facchini

Mercedes-Benz: mais instrutores para treinamento de motoristas

Para atender à crescente demanda das empresas frotistas por maior especialização dos seus condutores, a Mercedes-Benz mais do que duplicou o número de instrutores para treinamento de motoristas nas empresas de transporte.

O treinamento é um importante diferencial da Marca, que oferece cursos de especialização para clientes frotistas desde 1982. Só no ano passado, foram treinados 2.825 motoristas (totalizando cerca de 34 mil horas de treinamento para aproximadamente 300 empresas de transporte de grande porte), e esse número deve dobrar em 2011.
Um dos cursos oferecidos é o de “Técnicas de Operação”, que proporciona ganhos concretos na autonomia do veículo (melhora média de 25%) e tempo de percurso (melhora média de 20%), além de uma redução substancial (cerca de 50%) nas trocas de marchas, o que significa menos esforço do motorista e maior durabilidade do câmbio. O curso aborda também a preservação do meio ambiente e a importância da boa condução e manutenção de veículos para diminuir a emissão de poluentes.

A Mercedes-Benz também oferece o curso “Formação de Monitores”, que aprofunda temas técnicos ligados a motor, câmbio, embreagem, eixos e transmissão, entre outros tópicos. Além disso, inclui um módulo sobre didática de treinamentos.
“O diferencial da Mercedes-Benz em relação às outras montadoras é que ela não se preocupa apenas em oferecer a melhor tecnologia ao mercado de transporte: ela faz com que esta tecnologia possa ser absorvida e aproveitada ao máximo por seus clientes”, acredita Sérgio Foratto, supervisor da área de Treinamento de Vendas e Pós-Venda da Mercedes-Benz. “A importância de nossa área de treinamento reside nisso: a tecnologia de seus produtos caminha junto à qualificação de seus operadores; investimento em tecnologia aliado ao investimento em capital humano.”
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA