Facchini

PM estoura desmanche de caminhões em Mogi

A Polícia Militar estourou mais um desmanche de caminhões em Mogi das Cruzes. No local, em vez de cortar, os criminosos remontavam os veículos com novos números de identificação para serem revendidos. Dois caminhões em processo de remontagem foram encontrados no desmanche, que também contava com um sistema moderno de bloqueio de sinal GSM, que é usado em rastreadores veiculares. Duas pessoas foram detidas.
O desmanche funcionava em um sítio na estrada da Volta Fria, no bairro Volta Fria. Os primeiros a chegar ao local foram o tenente Pavanelli e os soldados Quaiati, De Lima e Patrocínio. Eles foram chamados depois que uma companhia de seguros constatou que um caminhão roubado em Itatiba, na manhã de anteontem, estava em Mogi, próximo à via Perimetral. "Percorremos todo o perímetro citado. Quando chegamos à estrada da Volta Fria, vimos dois homens saindo de um sítio. Nós suspeitamos e, ao entrar na propriedade, encontramos dois caminhões e vários equipamentos usados para remontar os veículos", contou o tenente.


O esquema
Os policiais chegaram ao sítio por volta da 1 hora. Ao constatar que lá era um desmanche, eles montaram campana e conseguiram deter os dois suspeitos, os irmãos Márcio e Marcelo de Almeida dos Santos, de 32 e 29 anos, por volta das 9 horas. "Um dos caminhões era o que havia sido roubado em Itatiba. O outro, tinha várias restrições judiciais e, ao lado dele, já havia um chassi novo que seria colocado nele para que pudesse voltar a circular sem problemas", explicou o oficial.
A dupla foi levada para o 2° DP, em Brás Cubas, mas se recusou a prestar depoimento. "Eles disseram que vão falar apenas em juízo, mas informaram que o sítio pertence a eles e que não tinham nenhuma ligação com o desmanche. Eles teriam apenas alugado o imóvel para outras pessoas", acrescentou o delegado Alexandre Batalha.
FONTE: Mogi News
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA