A Sinotruk inaugurou na quinta-feira (24) mais uma concessionária no país. Dessa vez, trata-se de um dos pontos mais privilegiados do mercado, pois a nova unidade está localizada em São Bernardo do Campo, a 50 km de Santos e a cerca de 14 km da capital paulista. Não por acaso há projeções de que essa nova unidade seja responsável por 35% do volume de vendas de caminhões da marca no país.
Com a inauguração da concessionária que leva o nome Sinotruk Caminhões, sobe para 23 pontos de vendas de produtos da marca no mercado brasileiro. Há estimativas que até o final do ano totalizem 37 concessionárias da marca no país.
Localizada numa área de 13 000 m² sendo 2 200 m² construídos, a concessionária possui amplo show room, oficina para cabine de funilaria e pintura, e espaço dedicado ao motorista com dormitório, sala de jogos com tv a cabo, jornais e revistas, além de garagem para guardar o implemento caso o motorista esteja em trânsito.
De acordo com Rodolfo Mansberger, diretor da nova unidade, o diferencial da concessionária está na pós-venda. "Temos um espaço dedicado ao treinamento do motorista, e pretendemos trazer parceiros para ministrar palestras periódicas para que o condutor possa tirar o melhor proveito do caminhão. Além disso, nossa entrega técnica não se limita a dar apenas noções teóricos ao motorista quando ele vem retirar o caminhão. Vamos para a prática e dispor de técnicos que o acompanha em sua primeira viagem".
Pela pós-venda
A Sinotruk é uma das maiores fabricantes de caminhões do mundo, apenas em 2010 a fábrica, localizada na China produziu 190 000 caminhões com PBT acima de 19 t, muito mais do que produziram todas as marcas juntas no Brasil. Faz um ano que a Sinotruk está no Brasil vendendo os modelos Howo 6x2 e 6x4. Mas para a Fenatran (Salão Internacional dos Transportes) que acontece em outubro são esperadas mais novidades da marca, incluindo novas configurações e câmbio automatizado, já em testes no Brasil.