RER Parts

Granéis elevam operações de Itaqui

Os granéis sólidos foram um dos principais responsáveis pelo aumento da movimentação de cargas no Porto de Itaqui neste primeiro trimestre. De acordo com a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), houve no período um volume recorde de 2,7 milhões de toneladas, o que proporcionou uma elevação de 9,1% na comparação com o mesmo espaço de tempo do ano passado.
Segundo os dados, o fluxo de soja cresceu 137%, com movimentação subindo de 83 mil toneladas para 196,704 toneladas nos três primeiros meses. As operações do ferro gusa também aumentaram e o produto passou a ser a segunda maior movimentação de cargas do porto.
Já os fertilizantes tiveram aumento de 41,4 mil toneladas para 143,6 mil, alta de 246% no período. Esse desempenho, segundo a Antaq, se deve à recuperação desde o primeiro trimestre de 2009, ápice do reflexo da crise mundial nos portos brasileiros, quando a movimentação de fertilizantes no porto foi de apenas 7.704 toneladas.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA