Facchini

Maior intervalo entre as revisões = menor custo de manutenção

Um sistema de aceleração e frenagem acertado reflete-se em benefícios adicionais para o operador do Iveco Stralis NR Eurotronic. Motor e transmissão operam sempre dentro de suas características técnicas ideais, o que prolonga a vida do conjunto. E um sistema de freio motor com as características trazidas pelo Iveco Stralis NR Eurotronic evita o superaquecimento e desgaste prematuro de componentes do sistema de freios, pneus, etc.
Essa característica amplia um grande diferencial competitivo que já acompanha a linha Iveco Stralis NR desde seu lançamento em abril de 2010 – o menor custo operacional de seu segmento. “Com os avanços tecnológicos mais o trabalho de desenvolvimento em plataforma, que inclui a experiência de campo do pessoal de pós-venda, a Iveco pode projetar com segurança um aumento nos intervalos de manutenção do produto”, explica Maurício Gouveia, diretor de Pós-Venda da Iveco.

“A manutenção inicial do Iveco Stralis NR para aplicações bitrens e rodotrens, por exemplo, foi fixada nos 30.000km, contra os 10.000km anteriormente recomendados”, exemplifica. As revisões periódicas, antes feitas a cada 20.000km, passam a ser feitas a cada 30.000km. Filtro de combustível dura 50% mais e pode ser trocado a cada 30.000km. O intervalo para a troca da correia do motor também é 50% maior (90.000km). “Nosso custo de manutenção está abaixo da média praticada pelo mercado em três anos de manutenções programadas”, afirma o diretor, com base numa pesquisa de mercado realizada pela empresa independente Netz Automotiva Engenheiros Associados.
A economia foi obtida também com a utilização de matéria-prima moderna. Os novos conjuntos depowertrain, otimizados para as condições brasileiras, permitem agora a utilização de óleo sintético na transmissão, com durabilidade de até 360 mil quilômetros, diferente dos 60 mil quilômetros permitidos pelo óleo mineral comum.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA