Facchini

MAN planeja fabricação de caminhões em São Petersburgo, na Rússia

Voltada para o crescimento do mercado de países como Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão, a montadora MAN está planejando a médio prazo a produção de 6.000 caminhões por ano em São Petersburgo, na Rússia. Neste mês de abril foi assinado um documento visando à quantia de 25 milhões para investimentos.
“A Rússia tem um grande potencial de crescimento e desempenha um papel importante em nossa estratégia de internacionalização. Como fabricante local com a necessária proximidade do mercado e dos clientes, estaremos em ótima posição para obter uma participação na crescente demanda por veículos comerciais da Europa Ocidental no longo prazo”, diz Georg Pachta-Reyhofen, CEO da MAN SE.
Estima-se que, até 2012, cerca de um quarto dos caminhões vendidos na Rússia terão sido produzidos localmente.
“Acima de tudo, são as condições vantajosas de infra-estrutura que favorecem São Petersburgo Rússia. Provavelmente construiremos nossa linha de produção em instalações existentes – isso nos permitirá reduzir os longos prazos de construção e começo de operações”, acrescenta Lars Himmer, diretor geral da MAN Truck & Bus na Rússia.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA