A unidade de peças remanufaturadas da Mercedes-Benz acaba de superar a marca de 50 mil equipamentos no Brasil. Segundo a fabricante, este montante inclui aproximadamente 28.800 motores e 13.700 câmbios - que são remanufaturados pela empresa em sua unidade de Campinas (SP) - e mais de 7.500 embreagens, fornecidas pelos próprios fabricantes.
"Estes produtos conquistaram ampla aprovação dos clientes pela alternativa vantajosa que oferecem para a renovação de seus veículos. Apenas neste ano, já são 1,5 mil motores vendidos no País", destaca Ari de Carvalho, diretor de pós-venda da companhia.
O executivo explica que a linha traz vantagens econômicas para o cliente. O custo do produto, por exemplo, chega a 55% do valor de uma peça nova. Além disso, a garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem e válida em todo território nacional.
"A excelente relação custo/benefício proporcionada aos clientes contribui para a maior rentabilidade dos seus negócios de transporte. Alguns clientes já estão até trocando um motor remanufaturado por outro, o que confirma a satisfação com essa solução", aponta.
Diante do êxito da linha - lançada em 2004 – a empresa está ampliando o portfólio de produto, passando também a oferecer aos clientes dez opções de motores de partida e unidades injetoras.
FONTE: webtranspo.com.br