A Transportadora Americana anunciou esta semana que seu programa de gestão de frotas gerou uma economia de R$ 800 mil desde que foi implementado, em 2007. Segundo a empresa, a economia se deu devido ao grande controle e itens como consumo de pneus novos e recapeados, pressão de ar dos pneus de toda a frota, alinhamento e consumo de combustível.
O serviço de gestão de frota da TA é prestado pela DPaschoal, que atende cerca de 615 veículos da transportadora por mês. A prestadora do serviço conta com um truck center instalado dentro da transportadora e se responsabiliza por itens como o controle de performance, trocas, calibragens, rodízios, alinhamentos e emparelhamentos de pneus, seguindo um plano de serviços elaborado em conjunto com a TA, com seus resultados medidos em reuniões mensais.
O engenheiro de Manutenção da TA, Cláudio Seregatti, disse que a empresa reduziu a compra de novos pneus em 26% e melhorou a média de consumo de combustível, reduzindo em 2%, fatos que geraram grande economia para a transportadora.
FONTE: Transporta Brasil