Facchini

Ultragaz integra 127 novos caminhões Volkswagen à frota

Ultragaz, empresa com foco na distribuição de gás de cozinha, acaba de fazer a aquisição de 127 novos caminhões Volkswagen. Ao todo, são 100 veículos modelo VW Delivery 8.150 e 27 VW Constellation 13.180.
De acordo com a empresa, os novos caminhões serão utilizados para o segmento industrial envasado, para distribuição de gás em média escala. Os recipientes utilizados serão os P00 e P45, o primeiro utilizado para o abastecimento de empilhadeiras a gás e o segundo muito comum em bares, restaurantes e hotéis. “A operação de gás, por ser muito pesada, exige bastante do veiculo. Já utilizamos os caminhões VW em nossas operações há vários anos e historicamente são os que melhor se adaptam às nossas exigências”, diz Guilherme Darezzo, gerente de Logística e Frota da Ultragaz.
Os veículos fazem parte do programa de renovação da frota operacional da Ultragaz, em parceria com a empresa de transportes Julio Simões. Além da qualidade, o contrato de manutenção VolksTotal foi um fator determinante na escolha pelos veículos da marca, uma vez que a empresa busca simplificar seus processos internos, terceirizando os serviços de oficina.

“Mais uma vez oferecemos produtos e serviços sob medida aos nossos clientes. Com o VolksTotal, a Ultragaz poderá focar em sua verdadeira atividade, ou seja, a venda de gás, sem se preocupar com oficinas e manutenção de seus veículos de frota”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus VW.
A Ultragaz opera um total de 2.094 caminhões e é pioneira no Brasil na distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). A empresa fatura R$ 4 bilhões ao ano e opera em todas as regiões brasileiras. O Grupo Ultra reúne quatro negócios com posição de destaque em seus segmentos de atuação. Além da Ultragaz, fazem parte do conglomerado: a Oxiteno, única fabricante de óxido de eteno e seus principais derivados no Mercosul; a Ultracargo, uma das maiores empresas de armazenagem de granéis especiais; distribuição de combustíveis com a Ipiranga e, recentemente, a Texaco do Brasil.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA