Facchini

Caminhoneiro do ano é do Paraná

Após percorrer 35 cidades de 12 estados brasileiros, a Caravana Siga Bem chegou a sua fase final e “estacionou” no Espaço Villa Lobos, em São Paulo, nesta quarta-feira, 25, para apresentar os resultados e premiar os melhores caminhoneiros do País.
Marco Fiakoski, do Paraná, foi escolhido como o "Caminhoneiro do Ano" e recebeu como prêmio um caminhão extrapesado Iveco Stralis zero quilômetro, no valor de R$ 300 mil. O segundo colocado, José Ernesto Vieira, de Minas Gerais, recebeu um Fiat Uno Mille e o terceiro, Alessandro Mileski, também do Paraná, levou para casa uma motocicleta zero quilômetro de 125 cilindradas.
Depois de sete meses e mais de 11 mil testes de conhecimentos teóricos sobre segurança na direção, estes profissionais estiveram no grupo de 21 caminhoneiros classificados, que passaram por provas de capacidade, conhecimento e habilidade na condução segura realizadas no Autódromo de Interlagos.
Patrocinada pela Petrobras e a Iveco Latin America, o evento está na quinta edição e desde setembro do ano passado vinha apresentando ações de responsabilidade social, como as garantias dos direitos das crianças e adolescentes e a campanha pela não violência contra a mulher.

16 mil quilômetros
O evento percorreu 16,8 mil quilômetros de estradas com caminhões e carretas, fazendo paradas em postos da nova rede Siga Bem da Petrobras Distribuidora. Nestas paradas, além das ações sociais, os profissionais da estrada também contaram com atividades de lazer e culturais.
“O grande objetivo é valorizar e conscientizar os motoristas profissionais sobre temas ligados às questões sociais, a segurança e ao meio ambiente”, destaca Wilson Santarosa, gerente executivo de comunicação institucional da Petrobras.
Em fevereiro, em uma das etapas, a caravana fez uma parada na concessionária Iveco Deva Veículos. Alberto Medioli, presidente da loja, relatou que o “caminhoneiro tem muita importância em um País continental como o Brasil, e para nós, como revendedores e transportadores, é fundamental que ele seja um profissional mais bem preparado. E a Caravana Siga Bem traz uma grande contribuição para isso”.
Desde o seu lançamento, em 2004, a organização visitou aproximadamente 250 municípios brasileiros e contou com a participação efetiva de aproximadamente 1,4 milhão de motoristas profissionais em mais de 500 eventos durante mais de mil dias na estrada.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA