RER Parts

Caminhoneiro do ano é do Paraná

Após percorrer 35 cidades de 12 estados brasileiros, a Caravana Siga Bem chegou a sua fase final e “estacionou” no Espaço Villa Lobos, em São Paulo, nesta quarta-feira, 25, para apresentar os resultados e premiar os melhores caminhoneiros do País.
Marco Fiakoski, do Paraná, foi escolhido como o "Caminhoneiro do Ano" e recebeu como prêmio um caminhão extrapesado Iveco Stralis zero quilômetro, no valor de R$ 300 mil. O segundo colocado, José Ernesto Vieira, de Minas Gerais, recebeu um Fiat Uno Mille e o terceiro, Alessandro Mileski, também do Paraná, levou para casa uma motocicleta zero quilômetro de 125 cilindradas.
Depois de sete meses e mais de 11 mil testes de conhecimentos teóricos sobre segurança na direção, estes profissionais estiveram no grupo de 21 caminhoneiros classificados, que passaram por provas de capacidade, conhecimento e habilidade na condução segura realizadas no Autódromo de Interlagos.
Patrocinada pela Petrobras e a Iveco Latin America, o evento está na quinta edição e desde setembro do ano passado vinha apresentando ações de responsabilidade social, como as garantias dos direitos das crianças e adolescentes e a campanha pela não violência contra a mulher.

16 mil quilômetros
O evento percorreu 16,8 mil quilômetros de estradas com caminhões e carretas, fazendo paradas em postos da nova rede Siga Bem da Petrobras Distribuidora. Nestas paradas, além das ações sociais, os profissionais da estrada também contaram com atividades de lazer e culturais.
“O grande objetivo é valorizar e conscientizar os motoristas profissionais sobre temas ligados às questões sociais, a segurança e ao meio ambiente”, destaca Wilson Santarosa, gerente executivo de comunicação institucional da Petrobras.
Em fevereiro, em uma das etapas, a caravana fez uma parada na concessionária Iveco Deva Veículos. Alberto Medioli, presidente da loja, relatou que o “caminhoneiro tem muita importância em um País continental como o Brasil, e para nós, como revendedores e transportadores, é fundamental que ele seja um profissional mais bem preparado. E a Caravana Siga Bem traz uma grande contribuição para isso”.
Desde o seu lançamento, em 2004, a organização visitou aproximadamente 250 municípios brasileiros e contou com a participação efetiva de aproximadamente 1,4 milhão de motoristas profissionais em mais de 500 eventos durante mais de mil dias na estrada.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA