Facchini

Concessionária de caminhões expande no ES

Contrariando a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que divulgou no mês de maio que o segmento de caminhões no Espírito Santo era fraco, o diretor da concessionária Bonno Veículos, Mário Orlandi Júnior, enxerga um mercado promissor e em alta ascensão. Tanto é que a empresa pretende expandir seus negócios, abrindo novas filiais no interior do Estado ainda esse ano.
Uma das lojas será em Colatina, norte do ES. O diretor prevê, para o segundo semestre do ano, a contratação de 15 pessoas como efetivas. Já em Cachoeiro de Itapemirim, região sul, é possível que depois das obras concluídas, em 2012, sejam abertas 50 frentes de trabalhos diretos. Além dessas, a filial que fica em Linhares passa por uma fase de expansão. Assim, mais 15vagas serão geradas.
"Esse mercado cresce acima da média nacional. Por exemplo, Vitória é o sétimo maior mercado do País, considerando todo o segmento de caminhões extrapesados rodoviários e em todos os tipos de tração. Vamos ganhar mercado levando qualidade e concessionárias a todos os clientes Bonno".  
Durante o período, que engloba a adequação de projetos e obras, está previsto gerar em torno de 190 empregos indiretos. Um investimento que chega a casa dos R$ 10 milhões. "O nosso retorno vem com a satisfação do cliente. Precisamos levar a nossa marca e nosso serviço até eles", pontuou Orlandi.
"Queremos a liderança no mercado de cliente. Isso conseguiremos com a satisfação do cliente, com tecnologia e peças modernas", acredita Maurício Gouveia, diretor  Nacional de Pós Venda da Iveco.
A Bono Veículos é a única concessionária que revende os produtos da Iveco no ES. A Iveco projeta, produz e vende caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos para aplicações militares, bombeiros entre outros. Além de operar no Brasil, a montadora atua na Europa, China, Rússia, Austrália e América Latina. Com mais de 5.000 mil concessionárias e pontos de serviços distribuídos em 160 países.
FONTE: ES Hoje
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA