Nós já contamos aqui no Blog da Scania como o gaúcho Sérgio Muraro cuida de seus caminhões. Ele é dono de três veículos T/R 113H, da Série 3, que já rodaram mais de dois milhões de quilômetros cada sem a necessidade de reparo no motor. Eles são a prova viva da durabilidade dos motores Scania (confira o post: clique aqui).
Agora, retomamos o assunto falando dos cuidados que o empresário Everson Machado tem com seu R 124 360, Série 4 de 1998. Dono da transportadora Trafti Logística, do ABC Paulista, Everson tem a receita na ponta da língua para conservar seu veículo sempre novo: além de seguir rigorosamente as manutenções preventivas, em 13 anos de estrada somente três motoristas dirigiram o caminhão, que segue sempre a mesma rota. O resultado: o Série 4 precisou passar por uma reforma de motor somente no ano passado, com 1.175.000 quilômetros rodados.
“Quando comento com outras pessoas que meu caminhão rodou tudo isso sem abrir o motor, a maioria não acredita no início. Depois que explico que fazemos treinamento de motoristas, optamos por rotas fixas, mantemos o mesmo condutor no veículo e sempre usamos o Contrato de Reparo e Manutenção, elas acreditam”, conta Machado, todo orgulhoso.
Para saber um pouco mais sobre este Série 4 campeão, assista à reportagem do Rede Scania na TV. A matéria traz ainda dicas da área de Assistência Técnica da Scania no Brasil sobre os cuidados essenciais para o bom funcionamento do motor, que contribuem e muito para uma longa durabilidade. Confira!
FONTE: Scania Brasil