RER Parts

Scania do Brasil inicia produção dos caminhões com Conama P7

A linha de produção da Scania em São Bernardo do Campo (SP) já está montando as primeiras unidades de caminhões em conformidade com o Conama P7, norma que entra em vigor no Brasil a partir de 2012 e visa à redução de emissão de gases poluentes. Na Europa, os veículos da marca já atendem às exigências há três anos.
“Estamos prontos e preparados para esta introdução com grande antecedência. Qualquer que sejam as necessidades de nossos clientes podemos prover a mais eficiente e rentável solução de transporte”, diz Christopher Podgorski, vice-presidente para Vendas & Marketing da Scania na América Latina.
No Brasil, a Scania utilizará o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva). A tecnologia é baseada na utilização do Arla 32 (Agente Redutor de Líquido Automotivo), uma solução com 32% de ureia em água desmineralizada, que com um catalisador, reduz a emissão dos principais gases poluentes ao meio ambiente.
“Nós já dominamos esta tecnologia na Europa e testes rigorosos realizados aqui no Brasil apontam nos veículos Scania que atendem o Conama P7 os mesmos benefícios já conhecidos por nossos clientes, como economia de combustível e produtividade”, afirma Roberto Leoncini, Diretor Geral da Scania no Brasil.
Com a implementação da tecnologia, a montadora de caminhões e ônibus estima que contribuirá para reduzir cerca de 80% de Material Particulado (MP) e 60% de Óxido de Nitrogênio (NOx).
A Conama P7 exige que os veículos passem a emitir no máximo 0,02 g/kwh de Material Particulado e de 2,0 g/kwh de Óxido de Nitrogênio (NOx).

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA