Facchini

Volvo: rede quer acompanhar alta

O modelo FH da Volvo é o caminhão pesado mais vendido no mercado nacional na categoria 440 6x2 desde 2009. No ano passado, a montadora comercializou 6.526 unidades. Para atender essa demanda de todo o País, a montadora ampliou sua produção, anunciando a adoção de terceiro turno em fevereiro, e iniciou um processo de expansão de sua rede de lojas.
Após abrir uma concessionária em Santa Catarina no início deste ano, a marca acaba de anunciar a inauguração de duas novas unidades na região Centro Oeste, mais precisamente nas cidades de Porto Velho (RO) e Rondonópolis (MT). Esses pontos de vendas consumiram R$ 8 milhões de investimentos diretos do Grupo Auto Sueco.
De acordo com a Volvo, ainda neste ano, a rede deve ser ampliada em dez lojas, elevando o número de concessionárias de 79 para 89 atendendo a todas as regiões do País, principalmente aquelas menos atendidas, como as anunciadas neste momento. Na região do Mato Grosso e Rondônia, a Auto Sueco passará a contar com cinco unidades de vendas de caminhões Volvo.
“A inauguração das novas casas faz parte do plano de expansão e aumento de capacidade da rede de concessionários Volvo para que nossos clientes possam continuar contando com o melhor atendimento em vendas, peças e serviços”, salienta Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil.
As características das regiões foram fundamentais para a abertura das lojas. Rondonópolis é conhecida como capital nacional do agronegócio devido à forte concentração de produtores agrícolas. Já Porto Velho, possui grandes projetos em andamento como construção de hidrelétricas e a transformação de ponto de passagem para escoamento de exportações.

Estrutura
Com 25 funcionários, a nova concessionária de Rondonópolis tem área total de 15 mil metros quadrados. A oficina, com 22 boxes, tem capacidade para atender até 40 veículos por dia.
Em Porto Velho a nova casa possui 20 funcionários, 4,5 mil metros quadrados e oficina com 20 boxes para atender até 40 veículos por dia. Para ajustar seu atendimento, a rede Volvo está investindo também no aumento da estrutura das unidades atuais.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA