Um acordo de colaboração assinado entre a Iveco e a PUC – MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) deu início ao programa Start! de pós-graduação em Engenharia Automotiva, Engenharia de Manufatura e Estratégia Empresarial Automotiva, com objetivo de desenvolver projetos de formação acadêmica e treinamento de mão de obra especializada para a montadora.
“Os cursos de pós-graduação do Start! destinam-se aos profissionais com até um ano de formação em engenharia, administração, logística e outros. O pré- requisito para o processo seletivo é ter concluído o terceiro grau em qualquer universidade de Minas Gerais, pública ou privada. Não há restrição de idade”, informou Ionara Pontes, diretora de Recursos Humanos da Iveco.
Para o presidente da Iveco Latin America, Marco Mazzu, a procura é por profissionais que façam carreira na fabricante. “Estamos próximos de anunciar um novo ciclo de investimentos e o momento é este para jovens profissionais que queiram abraçar uma carreira dinâmica numa empresa que certamente vai lhes oferecer grandes oportunidades de crescimento profissional”, disse Mazzu. “Estamos selecionando e formando hoje os futuros gestores da Iveco”, concluiu ele.
De acordo com Ionara Pontes, a bolsa mensal é de R$ 2.387,00 e a mensalidade da pós serão pagas pela montadora e o valor da bolsa cresce progressivamente ao longo do curso. Os interessados deverão buscar maiores informações no site/blog www.ivecostart.com.br a partir de 6 de junho, quando será lançado. “As universidades ensinam o básico, o teórico, as empresas ensinam o saber fazer, e a Iveco está assumindo este papel com o Start!”, exemplificou.
O curso
O programa Start! Terá duração de 18 meses, com seis horas diárias de aulas, que ao final do curso somarão 1.400 horas de aulas teóricas e práticas, além de 600 horas de On the job e Project Work. “Se somarmos a bolsa ao valor da pós, o total corresponderia a um salário médio de R$ 7 mil”, calculou Ionara. A Iveco espera absorver 100% das turmas, porém, a contratação dependerá do desempenho de cada estudante ao final do curso.
FONTE: Transpoonline