Facchini

A vida na boleia

“Ser caminhoneiro geralmente não é uma escolha, é um sonho”, é assim que Marcos José Fracoski, que ganhou um Iveco Strallis 2010 no prêmio Caminhoneiro do Ano da Caravana Siga Bem, define sua profissão.
Marcos é caminhoneiro há 22 anos, mas conhece as estradas desde criança, quando viajava com o pai. “Meu pai e meus tios eram caminhoneiros. Todas as férias eu viajava na boléia do caminhão e ficava fascinado com aquela vida. Apesar de meu pai não apoiar e não querer que eu dirigisse caminhão, eu segui a estrada e o meu coração”.
Hoje, aos 40 anos, Marcos entende a preocupação do pai, mas não se arrepende de sua escolha. “É muito bom estar sempre na estrada, conhecer novos lugares, ver a paisagem passando; conhecer novas pessoas, percorrer o Brasil. Quando eu era solteiro, viajava para longe e via muito mais coisas. Hoje, prefiro ficar perto da minha família e não fico mais de uma semana fora de casa. Trabalho por eles e preciso sempre estar por perto”.
É para realizar sonhos como o do Marcos que a Iveco investe constantemente em tecnologia, para desenvolver caminhões cada vez melhores. Nosso objetivo é proporcionar as melhores experiências e colocar nossos clientes sempre à frente.
Na semana do caminhoneiro, a Iveco homenageia os trabalhadores das estradas que colaboram diariamente para o crescimento do Brasil.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA