Para otimizar mais de dois milhões de entregas anuais, a Atlas Transportes investiu R$ 11 milhões na renovação de sua frota. O recurso foi destinado à compra de 130 unidades, sendo 65 carretas, 19 toco, 40 veículos leves, um truck, dois cavalos mecânicos e três urbanos de carga.
De acordo com a empresa, todos os modelos estão equipados com sistema de rastreamento e sua capacidade de carga varia de 1 mil a 25 mil quilos. Com mais esse negócio, a frota da Atlas passa a contar com 1.800 veículos.
Para o presidente da Atlas, Lauro Megale Neto, é importante observar a capacidade de transporte de carga dos carros, que varia de 1 mil a 25 mil quilos.
Os veículos de maior porte serão alocados nas transferências entre as filiais e os demais nas operações urbanas, trazendo redução nos custos de manutenção e agilidade nas entregas por meio de plataformas móveis.
Com uma idade média de cinco anos, a frota da Atlas é constituída por caminhões mais ágeis e seguros nas estradas. Para a escolha dos novos modelos, a empresa fez um levantamento levando em consideração o menor consumo de combustível, custo de manutenção, segurança e adaptabilidade nas operações de coleta e entrega.
FONTE: webtranspo.com.br