Facchini


Auto Sueco vende 45% dos Volvos no BR


O primeiro semestre deste ano foi positivo para o Grupo Auto Sueco, revendedor de caminhões e ônibus Volvo. De janeiro a junho, os veículos comercializados pela rede de concessionária corresponderam a 45% dos negócios da montadora no Brasil. Além disso, as lojas da empresa ultrapassaram em 6,71% os resultados alcançados em todo ano passado.
Na comparação entre o primeiro semestre deste ano com igual período de 2010, o aumento foi de 12,59%. “A grande diferença em relação ao ano passado é que ampliamos o nosso leque de clientes e de produtos comercializados. Em 2010 nossas vendas ficaram concentradas em alguns poucos grupos econômicos”, comentou Arnaldo Teixeira, gerente comercial da empresa.
A perspectiva é que para este ano, o volume de vendas da revendedora cresça aproximadamente 130%, especialmente porque a montadora sueca começará a produzir o modelo B270f, com motor dianteiro e direcionado ao transporte urbano e rodoviário de distâncias curtas. . “É a primeira vez que a Volvo adota o motor dianteiro em seus chassis e isso vai ampliar consideravelmente nosso mercado”, analisa Teixeira.
Mário Oliveira, superintendente do Grupo, destaca que o processo de fidelização se dá com a assistência posterior a comercialização do veículo. “Acreditamos que a concretização da venda não é o ponto final, mas sim o início da relação mais próxima com o cliente. Uma boa entrega e uma assistência qualificada passam confiança a quem compra, já que a empresa vai trabalhar com aquele veículo por muitos anos”, relatou.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA