Facchini

Braspress chega ao milésimo caminhão


A Braspress anuncia a chegada do milésimo caminhão a sua frota. O modelo adquirido foi um Mercedes-Benz 710 e com uma numeração de chassis 775577, fazendo referência ao ano de fundação da transportadora, em 1977.
De acordo com a empresa, atingir mil unidades faz parte do plano anual de renovação de frota que, segundo Hurubatan Helou, presidente da companhia, sempre foi um pilar importante na sustentação dos negócios.
Segundo o executivo, a idade média dos caminhões da Braspress é de 2,5 anos. “Nossa preocupação com a conservação diária de cada caminhão é um ponto de honra. O Brasil tem uma frota de caminhões de 21 anos de idade média e milhares desses ultrapassando os 30 anos de uso”, afirmou o presidente.
Ele lembra que, quanto mais velhos forem esses caminhões da frota nacional, mais poluentes e menos confiáveis serão, além das chances de acidentes serem maiores. Sem falar que se “soma a isso o alto custo que um veículo em mau estado acarreta para quem contrata um serviço”.
“Com a renovação e conservação constantes, evitamos os altos custos de manutenção e contribuímos na preservação do meio ambiente, já que, utilizando caminhões com até 2,5 anos em média, poluímos menos o meio ambiente”, finalizou Helou.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA