Facchini

Caminhões são responsáveis por 40% dos acidentes em rodovias do ES



Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 40% dos acidentes que aconteceram nas BR's que cortam o Espírito Santo, em 2010, tem envolvimento de um veículo de cargas.
O mestre em Sociologia e consultor de segurança no trânsito, Eduardo Biavati, afirmou que esta é uma situação muito delicada, e que é necessário mudar esse cenário. "30% de todas as mortes que acontecem no Brasil são motivadas por acidentes envolvendo o transporte de cargas. Precisamos investir em segurança, reinventar as políticas de segurança, com novos treinamentos e um trabalho maciço de conscientização para dar fim a essa onda de desastres que assolam o país", destacou Biavati em entrevista ao Bom Dia ES.
Segundo o sociólogo, o investimento em segurança daria fim a outro problema que já está impactando o setor de maneira negativa: o apagão da mão de obra. No Espírito Santo existem aproximadamente 10 mil caminhoneiros, mas em outros estados empresários estão com dificuldade de recrutar e manter mão de obra qualificada em função da insegurança nas estradas.

Serviço:
Eduardo Biavat está em Vitória para discutir, em seminário, o transporte de cargas e a segurança viária. O encontro acontece nesta terça-feira (5), às 13h30, no hotel Radisson.
FONTE: G1 ES
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA