Facchini

F-Truck: aliada de negócio Bridgestone

Uma ferramenta de marketing poderosa para atingir o consumidor final. Esta é uma das oportunidades oferecidas pela Fórmula Truck para as empresas que atuam no mercado de caminhões. Além disso, trata-se de uma chance de testar seus produtos em condições extremas de uso. Caso da Bridgestone, fabricante de pneus, que também utiliza o torneio como forma de elevar o relacionamento com os seus clientes.
Na tarde deste domingo, 3, a companhia esteve presente com mais de 500 convidados (frotistas e autônomos) em um espaço reservado e mais de três mil pessoas nas arquibancadas do Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Para Rafael Ferrari, coordenador de marketing da Bridgestone, a receptividade dessa ação é vista posteriormente quando, no ato da compra, o cliente cita que percebeu as vantagens do produto durante as corridas. “A tendência é que haja um aumento nas vendas, pois na negociação sempre vem à memória a performance do produto verificada no autódromo”, salienta o executivo.

Ricardo Drygalla, gerente de marketing da empresa, relata que o relacionamento durante as provas é muito importante. “Temos muita satisfação de falar diretamente com o nosso público alvo de maneira mais descontraída, não tão formal. E a etapa de São Paulo nos oferece a chance de mostrar aos profissionais da Bridgestone o resultado do trabalho deles fora das fábricas”, revela.
Empresa fornece pneus para todas as equipesExposição da marca Drygalla afirma que a Fórmula Truck amplifica a exposição da marca no mercado. “Temos a presença da TV, sites e revistas. Isso é muito importante para a nosso plano de publicidade. Do evento surgem vídeos que são divulgados nos dias seguintes que nos trazem resultados muito favoráveis”, destaca o gerente.
Há 17 anos participando do campeonato como patrocinadora master, a empresa fornece há sete o pneu R227 para todas as equipes. Diferente de outros componentes do caminhão que recebem modificações para entrar nas pistas, o pneu é o mesmo vendido pelas revendas em todo o Brasil. Entretanto, após cada etapa, ele passa por análise detalhada em laboratório para verificar se houve qualquer tipo de alteração.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA