A Mercedes-Benz contratará 950 profissionais para atuarem em sua unidade em São Bernardo do Campo. Assim a montadora passará a contar com 14.350 funcionários no Brasil divididos por suas plantas em Campinas, em São Paulo, Juiz de Fora, em Minas Gerais, além da fábrica do ABC paulista.
A ideia da empresa é que a iniciativa possibilite a criação de um terceiro turno de produção de veículos comerciais, esta iniciativa absorverá aproximadamente 542 novos contratados. O restante dos funcionários trabalharão em outras áreas produtivas dos caminhões, agregados e Renov, bem como no setor administrativo da planta.
No ano passado, a companhia anunciou que investirá aproximadamente R$ 1,5 bilhão até 2013 para aumentar a capacidade produtiva em São Bernardo do Campo e promover melhorias na fábrica de Juiz de Fora, e com isso integrá-la ao sistema de produção de caminhões da marca a partir deste ano.
"Com estas iniciativas, estamos cada vez mais preparados para atingir a capacidade técnica de produção de 75.000 veículos comerciais (entre caminhões e ônibus) por ano, na fábrica de São Bernardo do Campo, ainda em 2011, atendendo às demandas atuais do mercado interno e das exportações", explicou Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina.
Além das contratações na planta brasileira, a montadora também terá 300 novos colaboradores no mercado argentino. A ação vai ao encontro das perspectivas de crescimento da empresa na Argentina; em maio, a Mercedes iniciou a fabricação de caminhões na unidade Juan Manuel Fangio em Buenos Aires.
FONTE: webtranspo.com.br