Facchini

Scania inicia operações no Japão


A Scania acaba de criar uma empresa subsidiária de serviços e vendas no Japão. No imediato, a marca sueca prevê concentrar a sua estratégia de vendas em nichos de mercado. “No curto prazo, o nosso maior potencial está na comercialização de veículos especiais, tais como tractores para o transporte rodoviário pesado, uma vez que os fabricantes nacionais produzem apenas uma gama muito limitada deste tipo de veículos”, afirmou Sol Bong Chai, director da Scania Japan Ltd.. 
A aposta da Scania em instalar-se directamente no território japonês implica mudanças na aliança com a Hino, um dos maiores fabricantes locais de camiões e autocarros. A cooperação futura entre os dois construtores irá passar a uma relação de cliente-fornecedor.
A Scania manter-se-á como distribuidor dos camiões da gama média da marca Hino na Coreia do Sul, preservando assim a actual rede de vendas e serviços naquele país da região. Desde 2007, a Scania Korea Ltd. entregou cerca de 1 000 camiões Hino.
No Japão, a Hino manterá o fornecimento de peças e serviços para os cerca de 400 tractores Scania ali comercializados entre 2003 e 2010. 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA