Scania apresentou o seu milionésimo veículo em Julho de 2000 ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) na Expo 2000, a feira mundial em Hannover, Alemanha. O caminhão tem sido utilizado pelo CICV para os esforços humanitários na região dos Balcãs, no Afeganistão e na África. Agora ele está no seu caminho de volta para Södertälje para tomar seu lugar na coleção da Scania de época de tomada de veículos.
O caminhão jubileu completou a última etapa de sua viagem pelo mundo recentemente, quando Robert Bengtsson do museu Scania dirigia a casa de caminhão de Skandia porto de Gotemburgo.
Existe documentação fotográfica que mostra a história do caminhão por todo o caminho da fabricação de componentes principais para vários serviços de transporte em nome da Cruz Vermelha Internacional. Este veículo marcou época, portanto, têm uma história abrangente para contar os visitantes do Marcus Wallenberg Hall.
O caminhão teve uma longa viagem por mar para a Suécia. A viagem começou em Dar Es Salam, Tanzânia, em março e passou por Índia e Japão para Southampton no Reino Unido, onde foi recarregado em um novo navio destinado a Gotemburgo.
FONTE: Scania