O quinto dia do Rally dos Sertões, realizado neste domingo (14) foi marcado pela etapa Maratona, na qual os veículos não podem receber apoio mecânico. Tecnicamente difícil e desgastante, a prova exigiu muito dos competidores e equipamentos, ainda assim, uma das equipes que saíram ilesas e com grande vantagem foi a Ford Racing Trucks/Território Motorsport. Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca venceram mais uma vez entre os Caminhões e continuam na liderança, após cinco vitórias, na categoria dos Leves.
O piloto ressalta também que as adversidades de terrenos deste domingo, foram enfrentadas com maestria pelo F4000 Território 4x4. "O caminhão foi valente e para esta vitória, além da confiabilidade de motor, o que fez a diferença também foi o turbo Garrett, com retomada rápida e que trabalhou muito bem, pois no areião a temperatura de escape estava bem alta e o caminhão teve um desempenho perfeito", explica o piloto que chefia a equipe com sede em Tatuí, no interior paulista.
Nesta segunda (16), quando acontece a segunda "perna" da Maratona, o evento chega ao Maranhão e a Especial será a maior do rali, com 428 quilômetros, mas foi reduzida para 217 para os Caminhões.
"O Caminhão foi perfeito hoje (14), no entanto, a sexta etapa será um dia muito duro e exigente e quem passar por ela, já pode começar a pensar em Fortaleza (Ceará)", enfatizou o cearense Mendes, sobre a chegada no dia 19/8 em sua terra natal e onde reside.
FONTE: 360 Graus