A planta de Resende, no Rio de Janeiro, da MAN Latin America, que no Brasil fabrica caminhões e ônibus Volkswagen, atingiu a marca de meio milhão de veículos produzidos em quase 15 anos de existência. No País, a montadora em 30 anos alcançou o volume de 640 mil unidades fabricadas.
Roberto Cortes, presidente da marca na América Latina, salientou quais pontos levaram a fábrica chegar a tal número. “Graças à flexibilidade e à inovação de Resende, nos tornamos os maiores fabricantes e exportadores de caminhões do País. E, sem dúvida, o empenho de todos os envolvidos no negócio - nossos colaboradores, parceiros e revendedores – foi fundamental para a competitividade de nossa planta", explicou.
As operações na fábrica funcionam por meio de um consórcio modular formados pela MAN e outras sete empresas, Maxion (chassis), ArvinMeritor (eixos e suspensão), Remon (rodas e pneus), Powertrain (motor e transmissão), Continental (interior da cabine), Aethra (armação da cabine) e Carese (pintura). O sistema consiste na participação destas companhias durante o processo de produção, cabendo a montadora o desenvolvimento do produto, a certificação final da qualidade e as vendas nas 145 concessionários da marca, no Brasil, e a exportação para mais de 30 países da América Latina e da África
Somado a marca histórica alcançada pela montadora, em julho, a Man registrou o melhor desempenho neste mês em todos os tempos com a comercialização de 5.211 unidades emplacadas (sendo 4.276 caminhões e 935 chassis). Este volume é 9% maior que o alcançado no mesmo período do ano passado. No acumulado de 2011, já foram emplacados 33.025 caminhões e 6.336 chassis Volksbus.
FONTE: webtranspo.com.br