Presente nos principais eventos dos segmentos de Transporte, Logística e Comércio Exterior, o Portal Webtranspo - à convite da Mercedes-Benz - está participando da abertura da edição 2011 do Rally dos Sertões, que acontece na cidade de Goiânia (GO). No evento, a montadora apresenta a convidados e jornalistas os caminhões com os quais irá tentar sua oitava vitória numa das maiores e mais difíceis provas do mundo.
A competição deste ano será realizada de 10 a 19 de agosto, entre Goiânia e Fortaleza, em um percurso de 4.026 quilômetros por 11 cidades de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.
Equipes já se concentram em GoiâniaA Mercedes se preocupou com a parte mecânica a fim de ampliar ainda mais a competividade. No caminhão da Salvini Racing foram utilizados novos batentes hidráulicos na suspensão dianteira e novos amortecedores de competição na suspensão traseira. Isso proporciona melhor qualidade de absorção das irregularidades das vias, suavizando impactos no chassi e no interior da cabina.
Já o Atego 1725 4x4 da equipe Petrobras Lubrax também recebeu novos amortecedores na suspensão traseira. Além disso, está equipado com novo câmbio mais reforçado, o GO-210, que é utilizado em veículos pesados com motor de 12 litros.
Como o motor do Atego é de 7 litros, esta solução otimiza o desempenho durante as provas, com maior torque de saída e uma melhor relação entre as marchas.
“Desde que começaram a participar das provas de rali, em 2002, os caminhões da nossa marca sempre ocuparam posição de destaque no pódio. O Atego 1725 4x4, nosso atual representante oficial nessas disputas, é tetracampeão do Rally dos Sertões, com vitórias entre 2006 e 2009”, informa Eustaquio Sirolli, gerente de marketing de produto – caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“O Rally dos Sertões é um ambiente perfeito para que o Atego demonstre nas severas condições de competição a mesma excelência que ele proporciona aos clientes no dia a dia do transporte de carga”, destaca o executivo.
Além do aspecto esportivo, as provas de rali funcionam também como uma espécie de laboratório a céu aberto para rigorosos testes de resistência de componentes do caminhão, como motor, câmbio, eixos, diferencial, suspensão, freios e cabina.
FONTE: webtranspo.com.br