Facchini

Odebrecht adquire 18 caminhões Randon


Como era de se esperar as grandes construções estão demando um volume considerável de equipamentos e caminhões pesados. Responsável pela obras da usina hidrelétrica de Teles Pires, no Rio Teles, entre Mato Grosso e o Pará, a Odebrecht Energia adquiriu 18 caminhões fora-de-estrada da Randon Veículos.
A transação entre montadora e construtora obedecerá um cronograma de entrega até setembro de 2011. Com mais esta negociação a frota da empresa sobe para 48 caminhões Randon modelo RK 430M. O pós-vendas com peças e serviços será realizado pela ICCAP, distribuidor Randon que contará com estrutura de atendimento dentro da própria obra da hidrelétrica.
Os caminhões fora-de-estrada ampliarão a frota da Odebrecht, que já conta com outros 30 produtos Randon deste modelo sendo aplicados na construção da usina hidrelétrica Santo Antônio, a sexta maior em potência instalada. Os modelos são equipados com motor Scania DC9 Eletrônico de 331 CV e transmissão automática Allison, sistema iris (sistema de monitoramento de produtividade e rastreamento integrado por satélite) e câmera para visualização traseira.
“Mesmo com o crescimento da utilização de caminhões rodoviários nas grandes obras, os caminhões fora-de-estrada continuam sendo a melhor alternativa em algumas aplicações onde a severidade é maior, e em transporte de rochas de grandes volumes. A robustez do produto aliado ao baixo custo operacional foi outro fator que pesou na decisão”, relatou Rodrigo Konda, gerente de aquisição de equipamentos da Odebrecht.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA