As trilhas do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, já acostumadas com os jipes, vão ganhar uma novidade neste ano: a equipe Salvini Racing vai percorrer o Araguaia de caminhão. A participação é uma experiência para possível inserção da categoria nos próximos anos.
“A Salvini Racing é mais uma das novidades que teremos no Rally Berohokã deste ano. Pensamos sim em abrir novas categorias para as próximas edições e, essa honrosa participação da Salvini, além de um atrativo para a competição, servirá para analisarmos a possibilidade de inserirmos caminhões no Berohokã”, explicou o diretor-geral, Luiz Jacarandá.
O piloto Guido Salvini explicou que, apesar de percorrer a trilha, não vai disputar a competição.
“Pelas informações que recebi, a trilha é muito boa e o caminhão passa pela rota, mas neste ano vamos fazer uma participação para conhecer o Rally Berohokã, que tenho ótimas referências”, afirmou o piloto.
Salvini disse que a participação foi motivada pela característica socioambiental do Rally Berohokã.
“Temos convites para vários rallies, inclusive iríamos competir na data do Berohokã, mas o evento foi cancelado e surgiu a oportunidade para conhecermos o Berohokã, um evento preocupado com o meio ambiente e com as questões sociais, aspectos que também prezamos muito”, destacou Salvini.
O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, serão realizados de 06 a 10 de setembro, em 36 cidades e localidades dos estados de Mato Grosso e Goiás. A competição inicia em Primavera do Leste (MT) e se encerra em Goiânia (GO).
Outras informações podem ser obtidas pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032. As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.
O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).
A equipe Salvini Racing tem patrocínio na Mercedes Benz, Michelin e Mobi.
FONTE: 24 Horas News