RER Parts

Allison oferece modelo para construção


Com o País se transformando em um canteiro de obras em razão da Copa do Mundo de 2014 e, posteriormente, as Olimpíadas de 2016, a Allison Transmission anuncia que já está preparada para atender o nicho de construção civil oferecendo transmissões automáticas para os caminhões betoneiras.
Essa medida veio após as incursões bem-sucedidas com os modelos coletores de lixo em parceria com a montadora Volkswagen no caminhão 17.250E Worker. Para anunciar a novidade, a companhia americana realizou evento onde os clientes tiveram a oportunidade de testar as versões 24.250E Worker 6x2 e 6x4. Na oportunidade, estiveram presentes modelos já utilizados com sucesso pela empresa Eudoric do Rio de Janeiro.
No campo de provas da Pirelli, a Allison demonstrou suas transmissões da série 3000 em quatro testes: aceleração, produtividade, parada na rampa e “maquininha”, que é o processo de descarregamento de concreto em uma máquina que constrói meio fio. O objetivo foi salientar as vantagens de um modelo automático em relação ao manual em operações mais severas.
De acordo com cálculos da empresa, mesmo custando de 12% a 15% a mais – aproximadamente R$ 36 mil – no custo final do produto, a aplicação da transmissão automática gerará ao cliente R$ 2.266 de economia por dia de trabalho, em razão do aumento da produtividade proporcionada.
Nos testes, um caminhão automático com duas toneladas a mais e 70 cavalos a menos realizou determinada operação em menos tempo que um modelo manual.
“Oferecer um produto adequado ao serviço é sempre gratificante. Os benefícios do conjunto automático se traduzem em maior produtividade no dia a dia, com menor custo operacional”, destacou Evaldo Oliveira, diretor de operações da Allison Transmission para a América do Sul.
Outras vantagens são a maior capacidade de partida em rampas, sem queimar a embreagem, torcer o cardan ou dar trancos; maior facilidade de operação requerendo menos treinamento do motorista e maior segurança, porque o condutor trabalha sempre com as mãos no volante e mantém a atenção sempre na operação.
Segundo a Allison, um dos grandes problemas encontrados nas betoneiras à disposição no mercado é o fato de estarem equipadas com uma caixa de mudanças seca, sem sincronizador, que requer do motorista uma habilidade a mais com esse tipo de câmbio, o que se torna um problema devido a falta de profissionais com esse tipo de experiência.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA