Campinas (SP) para apresentar aos jornalistas especializados do Brasil e Argentina a sua nova linha 2012 de veículos comerciais, realizando – assim – uma prévia do que levará à próxima edição da FENATRAN, que acontece em outubro em São Paulo (SP).
Em resumo, pode-se dizer que o consumidor que optar por algum produto do portfólio da marca alemã no ano que vem se deparará com modelos totalmente renovados, “atendendo a toda e qualquer necessidade dos clientes”, conforme salientou Jürgen Ziegler, presidente da MB no Brasil.
Juntos, Accelo, Axor, Actros, Atego e Sprinter reúnem modificações de design interno e externo, além da motorização adequada para atender às exigências da lei ambiental que entra em vigor em janeiro de 2012. Entretanto, o destaque das apresentações ficou por conta do modelo Atron, versão atualizada e sucessora da linha de caminhões tradicionais da marca de médios, semipesados e pesados.
Trata-se do único modelo “bicudo” ainda oferecido no mercado nacional. A atualização tornou-se uma surpresa na medida em que muitos achavam que este modelo sairia de linha. Destinado aos motoristas autônomos, a justificada dada pela fabricante para essa renovação foram os atributos e características únicas do Atron.
“O nosso ‘bicudo’ possui clientes especiais, que não abrem mão de um veículo robusto, com maior segurança, confiabilidade e valor de revenda. Com o Atron, aprimoramos e atualizamos a linha tradicional, especialmente os nossos campeões de venda, como o L 1620 6x2, que se torna agora o Atron 2324 6x2”, declarou Joachim Maier, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil.
De acordo com a montadora, estas novidades fecham um ciclo de investimentos em produção, pesquisa e capacitação de empregados iniciado há quatro anos. De acordo com Maier, mais de 650 profissionais entre engenheiros e técnicos estiveram à frente dos processos de renovação da linha de veículos comerciais da Mercedes-Benz.
Acompanhe nesta quarta-feira, 21, mais detalhes das novidades da Mercedes-Benz para o mercado brasileiro em matéria especial.
FONTE: webtranspo.com.br