RER Parts

Scania Top Team: deu Brasil e Argentina


Sábado foi um dia de muita emoção para mecânicos argentinos e brasileiros que participaram do Top Team, competição mundial da Scania entre técnicos de serviços das concessionárias da marca. Neste dia, foi realizada a final regional América do Sul/África da competição aqui no Brasil, na fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP). As equipes da Argentina e do Brasil obtiveram as duas melhores pontuações, ficando com o primeiro e segundo lugares, respectivamente. O resultado garantiu a participação dos dois países na grande final mundial que acontece entre os dias 14 e 16 de outubro em Södertälje, na Suécia.
A competição foi dividida em dois turnos. Pela manhã, participaram os times da Argentina, Brasil e Chile e, à tarde, Peru, África do Sul e Uruguai. Foram cinco rodadas individuais por equipe, sendo uma prova teórica de 50 questões e outras quatro práticas, basicamente sobre o diagnóstico de problemas técnicos no funcionamento de caminhões e ônibus, sendo que o tempo foi levado em conta na pontuação. Agora, Argentina e Brasil viajam para a Suécia, onde enfrentarão equipes de mecânicos Scania de todo o mundo: Austrália, China, Bélgica, Noruega, Holanda, Reino Unido, Áustria e Letônia. O desafio está lançado!
“O Scania Top Team fomenta o contínuo desenvolvimento das competências dos profissionais da marca por meio do conhecimento dos produtos, das ferramentas e dos sistemas que fazem parte da rotina desse pessoal. Mais importante do que isso, seu objetivo é tornar o ambiente das concessionárias ao mesmo tempo eficaz e cooperativo, estimulando o trabalho em equipe e a competição saudável”, afirmou Gustavo Córdoba, gerente-executivo responsável pela Scania Academy na América Latina.
As equipes campeãs
O time que representou o Brasil no Top Team é formado por mecânicos da Codema, concessionária da marca de Guarulhos (SP), que venceu a etapa brasileira da competição. Já o time argentino – a melhor equipe de mecânicos Scania na América Latina e África – trabalha na concessionária Grandes Camiones, da região de Rio Cuarto, na província de Córdoba. Os técnicos argentinos são conhecidos como “Los Dragoncitos Del Imperio”.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA