Entre os dias 14 e 16 de outubro acontecerá a 9ª edição do Rally dos Bandeirantes, tradicional prova realizada em Taubaté (SP). “Esta é a nossa região, o Vale do Paraíba, e esperamos ansiosos pela competição, que sempre alia alto nível técnico, ambiente familiar e grandes disputas nas trilhas. O rali também costuma reunir os melhores competidores brasileiros e temos ainda mais cobranças psicológicas em garantir bons resultados”, explica André Azevedo, natural de São José dos Campos. A Equipe Petrobras Lubrax é parceira da CCR NovaDutra.
André contará novamente com a navegação do taubateano Maykel Justo a bordo do caminhão Mercedes-Benz Atego. “Fiquei fora do Rally dos Sertões por estar doente, mas agora já melhor não poderia ficar longe de uma das provas que mais nos divertimos em participar. Sem dúvida, competir em casa é sempre bom!”, conta Maykel.
O navegador Emerson Bina Cavassin é o único que vem de outro Estado – Curitiba, Paraná – para participar do rali. “Vale a pena vir de longe, pois é uma prova muito boa, geralmente andamos em meio a fazendas de eucaliptos, mas embora a paisagem seja a mesma, o roteiro sempre muda, com percursos novos”, explica Bina.
Ao todo serão dois dias de disputas (15 e 16 de outubro), em rodada dupla com duas especiais para cada etapa, sendo 60 quilômetros para cada especial, e um total de 240 quilômetros de trechos cronometrados.
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pro Tork, Inmarsat e Artfix.
FONTE: Bagarai