Facchini

Ziegler: “está surgindo uma nova Mercedes”


Com uma mega estrutura, a Mercedes-Benz abriu sua participação na Fenatran 2011. Expostos no estande estão grande parte do portfólio da sua renovada linha de caminhões para 2012. No discurso de abertura, Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, e demais diretores derão detalhes do projeto iniciado pela fabricante para retomar a liderança do mercado de caminhões no País.
“Não estamos apenas modernizando, atualizando e melhorando os nossos produtos. Muito além disso, uma nova Mercedes-Benz está surgindo, ainda mais forte e competitiva. Inauguramos assim, de forma marcante, uma nova era para a nossa Empresa”, salientou o presidente aos jornalistas.
De acordo com o executivo, a renovação simultânea de toda a linha de veículos comerciais é uma medida inédita não só para a Companhia, como também para a indústria automobilística nacional. “Estamos introduzindo avançadas tecnologias, como o BlueTec 5, novos motores para atendimento ao PROCONVE P-7 e uma inédita identidade visual dos veículos”, diz Ziegler.

Outro ponto forte destacado pelo excutivo foram as ações que a companhia está realizando para efetivar o início da produção na fébrica de Juiz de Fora (MG), com a qual ampliará consideravelmente sua capacidade produtiva no País, atendendo ao aumento de demanda no mercado interno e nas exportações.
Com a entrada em operação da planta de Juiz de Fora, a MB do Brasil consolida ainda mais sua posição de maior fabricante de veículos comerciais do Brasil e da América Latina. Além de caminhões e chassis de ônibus, produz também os próprios agregados, como motores, câmbios e eixos, além das cabinas de caminhões.
Neste mês, foram iniciados os testes de funcionamento de todo o seu sistema de produção de caminhões. A unidade vem realizando try-outs a fim de verificar o processo de montagem do primeiro leve Accelo e do primeiro extrapesado Actros, modelos que começarão ser produzidos em série a partir de janeiro de 2012, já com tecnologia BlueTec 5 e motores que atendem ao PROCONVE P-7.
“A unidade de Juiz de Fora reúne o que há de mais avançado em termos de produção de veículos comerciais, equiparando-se às mais modernas plantas da Daimler no mundo”, afirma Ronald Linsmayer, COO e vice-presidente de Caminhões e Agregados da Mercedes-Benz do Brasil. “Fabricaremos nessa unidade caminhões com o elevado padrão global de qualidade dos produtos da marca, que são reconhecidos por nossos clientes em todo o mundo”.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA