No último dia 15 de setembro, um mega-acidente envolveu quase 100 veículos no Km 41 da Rodovia dos Imigrantes, matando uma pessoa e ferindo pelo menos 50. Quase dois meses depois do incidente, surge o anúncio da implantação de uma quinta faixa de rodagem entre o Km 40 e 26 da pista, no Sentido Capital. Segundo a Assessoria de Imprensa da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), a obra já estava programada no contrato de concessão, e não tem relação com o acidente de dois meses atrás.
A nova faixa ocupará o canteiro central da rodovia do km 40 ao km 33 e do km 32 ao km 26. Entre o km 33 e o km 32 – área do pedágio – a faixa será implantada na lateral direita. A obra prevê também o alargamento de duas pontes – uma no km 28 e outra no km 33 – e dois viadutos – no km 34 e no km 38.
Segundo a Ecovias, a previsão é de que a obra seja executada pela concessionária em 17 meses, com início já em 2012. Por enquanto, a concessionária aguarda a liberação de licenças ambientais.
FONTE: Brasil Caminhoneiro