A Scania estende o seu portfólio, oferecido aos clientes europeus, com as novas séries P e G para trabalhos fora-de-estradas em condições severas. A nova frente e componentes mais resistentes fazem com que os veículos passem por situações adversas, sem que necessitem de um tempo de inatividade.
A nova frente foi desenhada para que componentes menos resistentes ficassem protegidos das adversidades típicas de um off-road, estas mudanças acarretam em um custo menor de reparo e evitam o tempo não produtivo para manutenção do caminhão.
O para-choque, de aço mais resistente, é avançado em 135 milímetros para proteger a cabine de impactos menores, esta distância é 80 milímetros maior que a oferecida no modelo anterior, que ainda está disponível. O novo equipamento ainda possui um anglo de ataque de 25 graus.
A fabricante garante que o para-choque é muito resistente e aguenta um grande número de impactos sem deformar. Além disso, este item é montado separadamente de outros componentes que podem ser danificados em caso de colisões mais severas, o que reduz a necessidade de visitas às concessionárias.
Integrado ao para-choque, o pino de reboque é mais forte com capacidades de 35 toneladas, dez a mais que o padrão interior, o que permite que veículo seja rebocado sem a necessidade, de na maioria das vezes, descarregar.
O caminhão ainda possui um escudo, que protege a parte de trás do para-choque, para evitar danos ao radiador, a extremidade dianteira do cárter e outros equipamentos.
FONTE: webtranspo.com.br