Por US$ 110 milhões, o sistema BRT Transmilenio da Colômbia receberá 688 chassis de ônibus da Volvo, neste que é considerado o maior negócio da montadora sueca naquele país. Os modelos abastecerão a terceira fase de expansão do corredor localizado em Bogotá.
Foram vendidos 145 veículos B340M articulados (48 unidades) e biarticulados (97 unidades). Eles foram adquiridos pelos operadores G Movil (78 unidades) e Express (67 unidades).
Nesta terceira fase do Transmilenio a Volvo também vendeu 539 chassis B290RLE que rodarão em linhas convencionais e como alimentadores dos ônibus articulados e biarticulados. São 392 unidades para a Egobus e 147 para a G Movil. São os primeiros ônibus com entrada baixa a serem utilizados em Bogotá que permitem acesso de cadeirantes ao transporte público.
“Essa venda reafirma a posição da Volvo como o principal fornecedor de soluções de BRTs na América Latina, principalmente em função da alta capacidade de transporte dos nossos chassis e de seus baixos custos operacionais”, afirma Luis Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.
FONTE: webtranspo.com.br