O fim de ano movimenta as empresas de logísticas no interior de São Paulo. Por causa do grande número de entregas, os caminhões quase não param no pátio e em algumas empresas já houve reforço na mão-de-obra, horas extras liberadas e a criação de turno especial - tudo pra dar conta de tantos pedidos, conforme a reportagem do Tem Notícias.
Em uma empresa da região de Jundiaí, no interior de São Paulo, são mais de 200 veículos só para atender a região Centro-Oeste, Minas Gerais e interior paulista. A empresa ainda afirma que 100% dos produtos transportados são do setor alimentício. No mês de novembro o aumento de serviço já foi de 35% maior em relação ao mesmo período do ano passado e a expectativa é fechar dezembro com um aumento de trabalho 20% maior. Na empresa já foram contratados 20 novos funcionários e mesmo assim ainda falta mão de obra, de acorco com a gerência.
O presidente da Associação Brasileira de Empresas e Profissionais de Logística afirmou que todas as empresas do setor estão na mesma situação. Ele revelou ainda que a crise que atinge a Europa nem respingou pelo Brasil.
FONTE: G1