O piloto Geraldo Piquet está confirmado para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck na última etapa de 2011, que será disputada em Brasília no próximo domingo, dia 4 de dezembro. Na semana passada, ele havia sido suspenso por 30 dias pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta do acidente envolvendo Felipe Giaffone, piloto da RM Competições/Volkswagen, na prova de Curitiba/PR. Ao final da corrida, os caminhões de ambos bateram a poucas voltas do final.
“Disputa sem brilho”
Felipe Giaffone lamenta tudo o que aconteceu desde o acidente na última etapa. “Fico muito chateado de ver uma final da Truck perder o brilho da disputa, porque, afinal de contas, mesmo com ele (Piquet) na pista, os pontos ainda precisarão ser validados depois e, com isso, o resultado pode ficar sub-júdice. Então, a atitude lamentável que ele teve em Curitiba já está impactando negativamente a decisão em Brasília, independentemente de qualquer resultado”, comentou o piloto da Volkswagen.
Giaffone chegou a cogitar que não participaria da última etapa. Hipótese que já foi descartada, mesmo com as dificuldades enfrentadas nos últimos dias: “O acidente destruiu meu caminhão. A equipe teve que refazer um modelo praticamente novo, com nova cabine, eixos, etc. Em todo caso, espero sair de Brasília com mais um título”. O piloto da Volkswagen é bicampeão da categoria (2007 e 2009).
A décima prova da Fórmula Truck em 2012 será disputada neste domingo e terá transmissão ao vivo e em HD pela Band.
Classificação dos pilotos da F-Truck
1) Felipe Giaffone, Volkswagen – 96 pontos
2) Geraldo Piquet, ABF Mercedes-Benz – 89 pts.
3) Valmir Benavides, Volkswagen – 74 pts.
4) Wellington Cirino, ABF Mercedes-Benz – 68 pts.